domingo, julho 05, 2009

Orfeu, O residente mais antigo da Amigo Fiel.


O Orfeu é um menino de porte médio com cerca de 9 anos, não castrado (devido à sua idade avançada será arriscado castrá-lo, o coração pode não aguentar a anestesia, pelo que optámos por não o fazer) e é o residente mais antigo do nosso refúgio! Este ainda estava a ser construído quando o Orfeu para lá foi.

Como tal, devido à sua idade avançada e por ser o mais antigo a residir no refúgio decidimos após longa conversa que o Orfeu só será adoptado se uma série de condições impostas por nós forem cumpridas.

Caso não apareça nenhum adoptante que reúna as condições necessárias o Orfeu será então a "mascote" da Amigo Fiel.

Como o Orfeu já é um menino de certa idade e receando que uma mudança brusca de ambiente possa ser fatal para ele os candidatos a adoptantes deverão reunir as seguintes condições:


- Gostar muito de animais e principalmente ter tempo e muita tolerância para com o nosso menino idoso;


- Ter a noção de que está a adoptar um animal idoso, e como tal o Orfeu já não tem a mesma resistência para brincadeiras muito intensas e/ou passeios muito longos e cansativos (no entanto ainda gosta de uma boa brincadeira e de dar a sua "voltinha");


- Não acorrentar nem deixar o Orfeu dormir ao "relento" (devido á sua idade o nosso menino deverá estar solto (para poder esticar as patinhas) e num sítio protegido tanto do calor como do frio/chuva extremos);

- Dar muito carinho e aceitar o Orfeu como um membro da família e não "apenas um cão".


Se está disposto a fazer estas pequenas cedências e acima de tudo gosta e respeita os nossos amigos de 4 patas idosos, por favor, adopte o Orfeu (ou outro dos nossos meninos mais velhinhos) e dê-lhe um fim de vida digno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

DENUNCIE MAUS TRATOS A ANIMAIS!

Se sabe da existência de animais que sejam mal-tratados, negligenciados e/ou abandonados pelos seus donos não hesite contacte o SEPNA e denuncie essa situação!
Não pense só porque eles têem "dono" que nada pode fazer! Sinta-se no dever de o fazer...pelos nossos amigos de 4 patas que infelizmente não têem quem os defenda a não ser nós os AMIGOS DOS ANIMAIS!

Contactos: 808 200 520 ou 961 195 298