terça-feira, agosto 25, 2009

JÁ PENSOU EM TORNAR-SE FAT DA AMIGO FIEL?


A FAT (Família de Acolhimento Temporário) é uma pessoa/família que graças ao enorme carinho e amor que sente pelos nossos amigos de 4 patas, não se importa de receber em sua casa animais abandonados e resgatados pelas associações protectoras de animais que por vezes não têm espaço para os albergar a todos nos refúgios.

Alguns dos grandes problemas das associações de animais (e também da Amigo Fiel!) são a falta de espaço nos refúgios (o que nos impede de recolher mais animais que diariamente são abandonados pelas nossas ruas!) e também a falta de pessoal suficiente para dar a devida atenção a todos os meninos/as que se encontram nos refúgios!

Ao tornar-se FAT está não só a ajudar-nos a ter mais espaço no refúgio para albergar outros animais que se encontram na rua sujeitos aos mais variados perigos, mas também a ajudar-nos a fazer com que os animais que alberga em sua casa aprendam a viver em família e a socializarem melhor!

A Amigo Fiel tem alguns meninos/as que seria ideal estarem em FAT pois são muito assustados e pouco se adaptam a outros animais/pessoas estando no refúgio, pois nós infelizmente não conseguimos passar tempo suficiente com eles para os ajudar a perderem o medo.

Devido às dificuldades financeiras que atravessamos, as despesas com a alimentação destes animais são custeadas pelas FAT'S, podendo as despesas veterinárias ser custeadas a meias com a Amigo Fiel.

No entanto não se esqueça, ser FAT não é o mesmo que ADOPTAR os animais que recebe em sua casa, estes continuam à mesma para adopção podendo ser adoptados em qualquer altura.

Para ser FAT tem apenas que gostar muito de animais, ter disponibilidade e espaço para os ter a seu encargo e não os maltratar de nenhuma maneira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

DENUNCIE MAUS TRATOS A ANIMAIS!

Se sabe da existência de animais que sejam mal-tratados, negligenciados e/ou abandonados pelos seus donos não hesite contacte o SEPNA e denuncie essa situação!
Não pense só porque eles têem "dono" que nada pode fazer! Sinta-se no dever de o fazer...pelos nossos amigos de 4 patas que infelizmente não têem quem os defenda a não ser nós os AMIGOS DOS ANIMAIS!

Contactos: 808 200 520 ou 961 195 298