sábado, novembro 20, 2010

CADELINHA PARA ADOPÇÃO URGENTE!


Amigos e amigas, há alguns dias tivémos conhecimento através de um dos membros mais antigos da nossa associação que perto de sua casa encontrava-se uma cadelinha bastante jovem presa a uma casota improvisada de madeira com uma trela curtíssima (mal se conseguia deitar pois como a trela estava muito curta parte do seu corpinho ficava fora da casota à chuva e ao frio!) e a por vezes sem comida e sem àgua!

Dois membros da associação foram averiguar a situação e conseguiram falar com os donos da cadelinha! São um casal bastante jovem que se mudou há relativamente pouco tempo para esta casa e que não tiveram autorização para levar a cadelinha para dentro de casa! Conseguiram arranjar um espacinho num quintal comum e por estarem os dois desempregados e com um bébé de 14 meses estas foram as condições que conseguiram arranjar para a cadelinha! São um casal bastante acessível e quando dois dos membros da nossa associação foram falar com eles, foram honestos e disseram que não tinham condições para ter a cadelinha dando autorização para começarmos a procurar novos donos para esta cadelinha muito meiga!

Como temos o refúgio completamente cheio (temos alguns animais há espera de "vaga" para voltarem ao refúgio, uns por terem sido castrados e outro por ir ser devolvido ao refúgio!) e até conseguirmos encontrar um local onde esta menina esteja segura (pode sofrer ataques de outros cães e entretanto pode entrar no cio sendo muito perigoso mantê-la ali) ela vai ter que se manter por ali!

No entanto já conseguimos (graças à pessoa que "denunciou" esta situação) uma casota de madeira bem mais espaçosa que a que ela tinha e hoje (sábado) quado fui lá há hora de almoço para lhe deixar ração e água já tinha sido feito um abrigo bem mais confortável com a casota estando esta toda protegida com plástico para não se molhar e a menina estava com uma corrente bem mais comprida e com água e comida!

Esta é uma situação muito temporária, pois uma cadelinha tão jovem (deverá ter cerca de 5 meses) não pode estar ali muito tempo e não merece estar acorrentada não podendo brincar livremente! É muito meiguinha e só quer brincadeira, irá ser de porte médio!

Já fizémos o cartaz de divulgação desta menina, se alguém quiser que enviémos é só mandar-nos mail e enviamos o pdf para poderem divulgar e imprimir! Se alguém dos que está a ler esta mensagem quiser adoptar a menina é só entrar em contacto connosco! Mas por favor, ponderem bem antes de adoptar, pensem e repensem se têm todas as condições necessárias para adoptar um animal!

Se alguém quiser doar uma saquinha de ração para esta menina ou umas mantinhas ou o que quer que seja tanto para ela como para os outros meninos/as que estão no canil é só deixarem na Copynet junto á Escola Secundária do Bombarral), ficamos muito agradecidas!

Ajudem-nos a encontrar uma casinha para esta menina que até há bem pouco tempo vivia no conforto de um apartamento e agora encontra-se sozinha numa casota na rua! Muito brevemente iremos colocar fotos do abrigo que foi feito a esta menina!


Sem comentários:

Enviar um comentário

DENUNCIE MAUS TRATOS A ANIMAIS!

Se sabe da existência de animais que sejam mal-tratados, negligenciados e/ou abandonados pelos seus donos não hesite contacte o SEPNA e denuncie essa situação!
Não pense só porque eles têem "dono" que nada pode fazer! Sinta-se no dever de o fazer...pelos nossos amigos de 4 patas que infelizmente não têem quem os defenda a não ser nós os AMIGOS DOS ANIMAIS!

Contactos: 808 200 520 ou 961 195 298