sábado, maio 19, 2012

PAULA CAIRO NA FEIRA DO LIVRO!


Amigos/as é com enorme prazer que informamos que a autora do livro "Peto Ratolinhas" Paula Cairo vai estar presente na Feira do Livro Usado da Amigo Fiel!!!
Estará a apresentar este mesmo livro (e fará uma sessão de autógrafos) no dia 26 de Maio (sábado) depois de almoço
Paula Cairo, conta no seu livro como resgatou da rua, da fome, dos maus tratos e da negligência este animal já idoso (com 12 anos) e lhe deu um fim de vida digno e com muito carinho! É uma história de vida e acima de tudo uma prova de que vale sempre a pena salvar um animal da rua quer seja bébé quer seja já idoso! Venha conhecer a história do Peto e da sua dona Paula Cairo!
Apareça conheça a autora, a sua história e ajude-nos a ajudar os nossos 4 patas!

4 comentários:

  1. É pena k existam poucas pessoas como a Paula Cairo. Poucas pk a verdade é k as próprias "Voluntárias da Amigo Fiel" recusaram-se acolher/ resgatar um animal super meigo, sofrido e já muito fraquito SÉNIOR , mesmo sabendo k este corria sérios perigos de vida, uma vez k este se encontrava na rua e sendo um velhote precisava de muita ajuda. NO ENTANTO a Associação "Protectora" (dizem-se) de Animais do Bombarral DISSE NÃO, e este pobre animal foi atropelado no dia seguinte... Podiam tê-lo ajudado mas as "DONAS" da Amigo Fiel, elitistas acharam k este pobre velhote devia continuar a sofrer! Como se não chegasse, no dia seguinte foi ameaçado de MORTE por funcionários da Câmara do Bombarral. Resumindo , para quê uma Associação Protectora dos Animais do Bombarral e arredores se estas não protegem nenhum animal por aqui maltratado?! Ainda por cima como consequência de termos cá o dito "Canil" mais nenhuma Associação das zonas circundantes nos podem ajudar uma vez k são "responsáveis" por concelhos e este está esquecido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É lamentável, mais uma vez, ver a cobardia do ser humano. Não bastando o que fazem aos animais ainda julgam (em forma anónima) o trabalho VOLTUNTÁRIO das pessoas que ainda dão a cara pelos animais.
      A Amigo Fiel nunca foi, nem NUNCA SERÁ dos humanos que trabalham e trabalharam com muito custo mas sim dos que o fazem a custo zero pelos cerca de 50 animais que tem ao seu encargo!
      Mais uma vez lamento porque tenho nome e dou a cara, ao contrário do sr./sra. que nem para voluntário serve... Visto que há muita divulgação pelas voluntárias da Amigo Fiel a pedir voluntários, de forma a minimizar o trabalho que esta associação dá.
      Não vou explicar seja o que for a quem não conheço, não falo com anónimos, apenas respondo porque acho uma vergonha, NÃO SABER ou NÃO QUERER SABER o trabalho que é desenvolvido em prol dos animais abandonados que a Amigo Fiel é detentora.
      Só posso dizer: Trabalhamos no linear das possibilidades, somos apenas 4 voluntárias durante 3 anos.
      Quando entrei, meti logo o meu lugar à desposição para quem podesse/tivesse melhores condições de levar esta instituição a bom porto, portanto se reune todas as condições, agradeço que forme uma lista e apresente à presidente da assembleia geral e posso-lhe dizer, que ficariamos muito agradecidas.
      É triste... Não ser reconhecido todo o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo destes 11 anos mas sim reconhecido um dizer "não" quando não há espaço nem condições para se aceitar um cão.
      Às vez um não de uma VOLUNTÁRIA pode ser uma porta aberta para o animal e, pelos vistos, foi isso que aconteceu... SUPOSTAMENTE, o sr./sra. ficou com o canito. Portanto, até posso considerar um final feliz para este sénior que tanto merece... E não estar no canil ou como lhe queira chamar.
      Espero que tenha a coragem de ler a resposta à sua mensagem.

      Com os melhores cumprimentos,
      Ana Paula Martins, VOLUNTÁRIA.

      Eliminar
  2. li o livro e me emocionou continue assim Paula Cairo

    ResponderEliminar
  3. li o livro e me emocionou continue assim Paula Cairo

    ResponderEliminar

DENUNCIE MAUS TRATOS A ANIMAIS!

Se sabe da existência de animais que sejam mal-tratados, negligenciados e/ou abandonados pelos seus donos não hesite contacte o SEPNA e denuncie essa situação!
Não pense só porque eles têem "dono" que nada pode fazer! Sinta-se no dever de o fazer...pelos nossos amigos de 4 patas que infelizmente não têem quem os defenda a não ser nós os AMIGOS DOS ANIMAIS!

Contactos: 808 200 520 ou 961 195 298