Ocorreu um erro neste dispositivo

domingo, junho 24, 2012

COMUNICADO

O grupo de voluntárias da Amigo Fiel vem por este meio pedir à população em geral que não deixe os seus animais no recinto do canil sem nos avisar. Estamos com a lotação esgotadíssima e ao deixar um animal dentro ou fora das imediações do canil está a colocá-lo em perigo e também a colocar em perigo os que já  lá se encontram.
O grupo da Amigo Fiel é composto apenas por 4 elementos que trabalha por amor aos animais. Destes 4 elementos apenas 3 tratam da manutenção e limpeza do canil, tarefa bastante difícil e que não se cinge apenas a isso pois inclui também ter que tratar de animais com problemas de saúde e dar-lhes alguma atenção e carinho que eles tanto anseiam.
Quase todos os dias somos confrontadas com casos bastante complicados de animais que se encontram na rua vulneráveis e aos quais por vezes nada podemos fazer devido à falta de espaço. Custa-nos imenso ter que recusar estes casos e indicar outros locais mas nada podemos fazer! Aos chegarmos ao local do canil e nos depararmos com mais um animal atirado para dentro do recinto (sem se preocuparem se ele se magoou ou não) ou amarrado ao portão do mesmo deixa-nos com um enorme sentimento de impotência pois por vezes acabamos de recusar animais que se encontram em perigo e somos confrontadas com mais um que foi abandonado porque o antigo dono ou se fartou dele/a ou quer ir de férias e não lhe apetece levá-lo/a ou um outro sem número de "desculpas esfarrapadas" que já estamos mais que habituadas a ouvir.
A crise está a afectar todos nós e todas as associações e grupos de amigos dos animais ressentem-se imenso com tudo isto. Não só devido ao aumento dos animais abandonados mas também à falta de ajuda! A Amigo Fiel vive apenas das quotas dos sócios e das actividades e eventos que vão sendo organizadas pelas 4 voluntárias. Todos os dias são uma luta constante pois temos 50 animais que dependem de nós e das ajudas! Para além da alimentação, são os tratamentos de saúde e tentar reunir todas as condições necessárias para que eles estejam bem até lhes conseguirmos arranjar famílias!
Antes de adoptar pense se reúne as condições necessárias para ter um animal de estimação! NÃO HAJA DE IMPULSO! Um animal de estimação requer carinho, tempo, disponibilidade emocional e económica e não é "apenas algo" para satisfazer os caprichos de alguém e que depois pode ser facilmente descartado sendo largado na rua ou anonimamente em alguma associação de protecção animal!
Se já não consegue de todo manter o seu animal de estimação não o abandone nem largue na nossa ou em outra qualquer associação! Entre em contacto connosco e iremos ajudá-lo a encontrar a melhor solução para si e acima de tudo para o seu animal de estimação!
Muito obrigada!


Sem comentários:

Enviar um comentário

DENUNCIE MAUS TRATOS A ANIMAIS!

Se sabe da existência de animais que sejam mal-tratados, negligenciados e/ou abandonados pelos seus donos não hesite contacte o SEPNA e denuncie essa situação!
Não pense só porque eles têem "dono" que nada pode fazer! Sinta-se no dever de o fazer...pelos nossos amigos de 4 patas que infelizmente não têem quem os defenda a não ser nós os AMIGOS DOS ANIMAIS!

Contactos: 808 200 520 ou 961 195 298