segunda-feira, outubro 22, 2012

COMUNICADO!!!


Infelizmente devido à nossa lotação esgotadíssima, ao facto de as adopções terem novamente estagnado e de sermos apenas duas pessoas a tratar dos animais residentes no refúgio vemo-nos obrigadas a tomar a seguinte decisão.
TODOS OS ANIMAIS QUE FOREM DEIXADOS NAS IMEDIAÇÕES DO REFÚGIO (como foi o caso do Gastão, da Tiara, e da maioria dos animais que temos para adopção) SERÃO SOLTOS, POIS NÃO TEMOS ESPAÇO FÍSICO PARA OS ACOLHER!
Deixaremos comida e água e caso se mantenham pelas imediações serão alimentados e tratados mas NÃO OS PODEREMOS ACOLHER! 
As pessoas parecem não compreender que estamos com a lotação super esgotada! Tínhamos uma cadelinha para dar entrada no canil pois estava em regime temporário em casa de uma pessoa e com a entrada do Gastão não sabemos como resolver a situação!
A Lucky que infelizmente fez uma ferida na pata e tem estado a ser tratada teve de ser retirada de uma box e ser colocada à corrente numa casota pois o Gastão é demasiado grande para caber naquela mesma casota! 
Sem espaço físico e enquanto não acontecerem mais adopções simplesmente não podemos aceitar mais animais, iríamos acabar por prejudicar os que já lá estão e os que iriam dar entrada no canil ...
Sabemos que muitos de vocês podem não compreender esta decisão que tanto nos custa, mas apenas demonstra o estado de impotência e de desalento que de momento nos assola!
Infelizmente neste momento apenas podemos ajudar os que já estão alojados no refúgio da Amigo Fiel pois sem espaço físico para receber mais animais torna-se impossível.
Para quem esta decisão possa parecer cruel convidamos a vir visitar as instalações do refúgio e assim constatarem que esta decisão infelizmente tem razão de ser e é um acto de desespero e uma tentativa de chamar a atenção da situação extrema que esta associação atravessa e acima de tudo a situação em que os animais se encontram nesta terra e neste país

Sem comentários:

Enviar um comentário

DENUNCIE MAUS TRATOS A ANIMAIS!

Se sabe da existência de animais que sejam mal-tratados, negligenciados e/ou abandonados pelos seus donos não hesite contacte o SEPNA e denuncie essa situação!
Não pense só porque eles têem "dono" que nada pode fazer! Sinta-se no dever de o fazer...pelos nossos amigos de 4 patas que infelizmente não têem quem os defenda a não ser nós os AMIGOS DOS ANIMAIS!

Contactos: 808 200 520 ou 961 195 298