sábado, fevereiro 02, 2013

TARTARUGA EM RECUPERAÇÃO ....

No passado dia 26 de Janeiro a Tartaruga deu entrada no refúgio pela mão da sua antiga dona. Infelizmente os seus donos separaram-se e como tinham 4 cães cada um ficou com dois. A Tartaruga estava com o seu dono que acabou por se revelar bastante negligente para com ela e para com o outro canito. A antiga dona resolveu averiguar como estes dois meninos estavam e descobriu que estavam deixados ao abandono no terreno que era de ambos à solta e sem comida. Como neste momento está a viver num apartamento e já tem dois cães ao seu encargo (sem contar com os gatos) pediu-nos para alojarmos esta menina (o outro cão foi adoptado pela sua mãe). A Tartaruga é uma cadelinha já bastante idosa. Estava há 4 anos com este casal que a tinha retirado das lutas de cães. Como não prestava para as lutas (não é nada agressiva) era usada como isco. Tem várias cicatrizes no corpo fruto dessas mesmas lutas e está um pouco mal tratada devido à privação de comida. Não tem dentes de cima (não sabemos se terão sido arrancados para as lutas ou se é mesmo da idade) e os debaixo estão muito gastos ... Apenas come ração de cachorro amolecida com água (se alguém quiser doar é sempre bem-vinda), é Pitbull pura e neste momento está um pouco magra (precisa de ganhar uns quilinhos) e com algumas zonas do corpo sem pêlo ... Já foi desparasitada interna e externamente e muito em breve será vacinada.
Ainda não está disponível para adopção mas assim que estiver recuperada vamos começar a procurar uma casinha para ela ... Sabemos que vai ser muito difícil encontrar uma família para uma cadelinha já idosa, sem a maioria dos dentes, que apenas come ração de cachorro amolecida, com o passado que teve, com cicatrizes das lutas a que foi submetida ... No entanto temos uma réstia de esperança que exista uma alma caridosa que veja para além de tudo isto e se apaixone por esta menina que apenas precisa de um sitio calmo, confortável e sossegado para terminar os seus dias .... Ajudem-nos a encontrar esta pessoa!





A Tartaruga merece um fim de vida digno depois de uma vida tão atribulada!
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

DENUNCIE MAUS TRATOS A ANIMAIS!

Se sabe da existência de animais que sejam mal-tratados, negligenciados e/ou abandonados pelos seus donos não hesite contacte o SEPNA e denuncie essa situação!
Não pense só porque eles têem "dono" que nada pode fazer! Sinta-se no dever de o fazer...pelos nossos amigos de 4 patas que infelizmente não têem quem os defenda a não ser nós os AMIGOS DOS ANIMAIS!

Contactos: 808 200 520 ou 961 195 298