Ocorreu um erro neste dispositivo

segunda-feira, abril 02, 2012

LOBITA UMA HISTÓRIA QUE MERECE SER CONTADA!










No dia em que encontrámos o César amarrado ao portão do refúgio a Lobita estava junto com ele, no estado que as fotos demonstram (as fotos apesar de um pouco fortes não demonstram bem o estado em que esta menina maravilhosa se encontra só ao vivo e a cores é possível vermos)! A nossa revolta foi tanta que este texto foi escrito por uma das voluntárias/membro da associação num momento em que necessitou de exteriorizar tudo o que sentia! Fazemos nossas as palavras dela e sabemos que todos os verdadeiros amigos/as dos animais não se vão chocar com este texto mas irão sim chocar-se com o estado em que esta menina está e como o ser humano ainda consegue ser tão mau e impiedoso para outros seres vivos! Aqui fica o desabafo!


"Não é Leismaniose,
É sim, mais uma vitima de maus tratos de um cobarde ser Humano.
Foi deixada presa à porta do nosso pequeno espaço, com cordas de pedreiro e ainda cordel à volta do pescoço, neste estado.
Lobita, foi o nome atribuido a esta menina, que nas duas primeiras semanas, não deu mão a ninguém, só saía da casota para comer e quando alguém se aproximava, a Lobita virava a carinha. Está connosco já quase há um mês, continua com as feridas, um pouco melhores visto ter tratamento diário!
Continua magra, mas o mais importante de tudo já dá mão. É de uma meiguice nunca vista, deixa-se tratar maravilhosamente bem. A Lobita é um Exemplo.
Um exemplo de vida, de garra e luta. Estamos a fazer um grande sacrifício para tentar sarar as feridas da Lobita, sabemos desde já, que vai ser difícil sair do canil porque nunca mais vai ser uma cadela bonita como outrora foi. Ficarão marcas da cobardia e baixeza de um reles ser humano.
A quem foi “depositar” à porta do canil a Lobita, o nosso muito obrigado porque com esta cadela cada uma de nós retirou mais uma lição de vida. São casos como estes que nos fazem crescer como SERES HUMANOS. A pequeníssima equipa da Amigo Fiel mas muito grande em força de vontade e determinação em tratar, cuidar e lutar pelo bem estar dos animais vai conseguir vencer mais esta batalha. E a Lobita irá vencer connosco! A quem fez este trabalho à Lobita, desejo-lhe o mesmo sofrimento que causou à nossa menina."

Mais uma vez apelamos que nos ajudem a ajudar a Lobita! Pedimos que apoiem esta menina e todos os outros meninos do refúgio dando-nos o vosso apoio moral e continuando a ajudar-nos no que conseguirem! Juntos iremos conseguir salvar a Lobita e todos os meninos/as que infelizmente continuarão a cruzar-se no nosso caminho neste estado!!! Sabemos que é muito complicado mas se alguém quiser ajudar a Lobita em particular (quer seja com medicamentos, ração, a sua visita, ou até mesmo adoptar) por favor entre em contacto connosco para o seguinte e-mail amigo.fiel3@gmail.com

1 comentário:

  1. As feridas costumam cicatrizar bem, e com carinho e ela já vos dá a mão, ela será a cadela linda q é. Sempre me surpreende ver aquilo q os animais conseguem suportar aos humanos e notar logo a diferença e alguns dizem q n pensam e q são irracionais, eles é q o são por n usarem o cérebro.

    ResponderEliminar

DENUNCIE MAUS TRATOS A ANIMAIS!

Se sabe da existência de animais que sejam mal-tratados, negligenciados e/ou abandonados pelos seus donos não hesite contacte o SEPNA e denuncie essa situação!
Não pense só porque eles têem "dono" que nada pode fazer! Sinta-se no dever de o fazer...pelos nossos amigos de 4 patas que infelizmente não têem quem os defenda a não ser nós os AMIGOS DOS ANIMAIS!

Contactos: 808 200 520 ou 961 195 298